Ex-jogador do Cruzeiro perdeu a cabeça e deu uma voadora no adversário

Uma das grandes revelações do Cruzeiro em um passado recente, o ex-lateral Maicon teve uma carreira vitoriosa no futebol, ao vestir a camisa de grandes clubes mundial e, inclusive, da Seleção Brasileira. O fato é que, em entrevista recente ao Pod Pah, ele relembrou uma situação atípica para o seu perfil, quando perdeu a cabeça em campo.

Maicon contou a história de quando deu uma ‘voadora’ no adversário em jogo pela Inter de Milão, na Champions League. O ex-jogador disse que quase foi banido do futebol pela FIFA, mas que a situação foi resolvida nos bastidores. 

Ex-Cruzeiro, Maicon relembra lance 

Tudo aconteceu na temporada de 2007, após a partida de volta das oitavas de final entre Inter de Milão e Valencia. O goleiro Navarro, do clube espanhol, iniciou a confusão ao acertar um soco no zagueiro Burdisso, da equipe italiana. Foi quando Maicon partiu para cima do arqueiro rival e desferiu uma ‘voadora’. 

De antemão, vale dizer que o lateral brasileiro pegou seis jogos de suspensão. Além dele, Burdisso, Córdoba e Julio, da Inter, foram afastados. O goleiro Navarro, porém, foi o que sofreu a maior sanção, ao ficar sete meses suspenso.

Maicon, ao relembrar o lance, disse que esta foi a única vez que se envolveu em uma briga no futebol. De fato, a carreira do ex-lateral não deixa dúvidas de que ele foi um jogador ético em campo. Veja o que disse o ex-atleta do Cruzeiro:

“No futebol, eu briguei uma vez só. Eu fui salvar o Burdisso, o zagueiro. Fomos jogar o segundo jogo das oitavas de final da Champions, contra o Valencia. O primeiro jogo tinha sido 2 a 2, no San Siro. Naquele tempo, valia o gol fora de casa.

Quando acabou o jogo, aquele Joaquim, que joga no Real Betis, jogava no Valencia e foi tirar onda com o Burdisso. Daí o Burdisso foi para cima dele. Saiu o Navarro, o goleiro reserva do Valencia, deu um soco no Burdisso e quebrou o nariz dele inteiro. 

O Córdoba tentou pegar ele e não conseguiu. O Júlio César tentou e não conseguiu. Sobrou só eu. Eu dei uma voadora no cara, vei, e falei: ‘Nossa, fudeu’. Foi uma paulada. Imagina, chuteira de trava, de alumínio. Aquilo quando pega arregaça”, revelou.

Comentários estão fechados.