Ex-jogador da seleção passa dos limites e rebaixa o Cruzeiro em programa nacional

O Cruzeiro foi tema de um debate um tanto quanto polêmico na Arena SBT, desta terça-feira (30). Os comentaristas se debruçaram sobre a seguinte pergunta: o Fortaleza, hoje, é maior que qual time tradicional do futebol brasileiro? As opções foram pré-definidas e lá estavam Botafogo, Santos, Internacional e Cruzeiro.

Com este cenário posto, o ex-lateral Cicinho não titubeou em apontar, ainda que de forma superficial, que o Tricolor de Aço, neste momento, é maior do que o Cruzeiro simplesmente por estar na elite do futebol brasileiro, enquanto a Raposa caminha na Série B do Brasileirão.

“O Cruzeiro, desses times, é o único que está na segunda divisão. O Santos é o maior time do mundo. Hoje, é o Cruzeiro que está na segunda divisão”, destacou o ex-futebolista. Ora, sentido há na colocação de Cicinho, o que não existe é profundidade analítica. 

A história do Cruzeiro não deixa mentir

Emerson Sheik, discordando do companheiro de bancada, apontou que o Botafogo, hoje, é menor do que o Fortaleza. O ex-jogador afirmou que, mesmo com a chegada da SAF, a Estrela Solitária segue alheia aos parâmetros de gestão e precisa de ajustes complexos.

Cicinho se contrapôs e lembrou, novamente, que o Botafogo está na elite do futebol nacional, enquanto o Cruzeiro, além de disputar a Série B, tem que lidar com sérios problemas financeiros, o principal desafio da gestão de Ronaldo, uma vez que o time estará de volta, para a tristeza de muitos, à Série A de 2023. 

“O Botafogo já vem se atrapalhando no Campeonato Brasileiro já faz muito anos. A diretoria não se acerta, não tem um patrocinador bacana que trabalhe a categoria de base… o Botafogo é uma confusão há muito tempo”, afirmou Sheik.

“Mas ainda está na primeira divisão, o Ronaldo ainda está resgatando o Cruzeiro, até porque estava falido”, rebateu Cicinho. O ex-lateral, no entanto, afirmou que o Santos é o maior time da história, apesar do momento delicado que vive o clube, tanto dentro como fora de campo. 

Fato é que o Cruzeiro estará de volta à elite do futebol nacional de 2023 e, ao que tudo indica, disputará por títulos antes que o Botafogo, por exemplo. Com 57 pontos até aqui, a Raposa entra em campo nesta terça-feira (30), às 19h, para encarar, fora de casa, o Sampaio Corrêa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.