Ex-Cruzeiro, Wellington Paulista anuncia aposentadoria
Com uma passagem marcante pelo Cruzeiro, Wellington Paulista anunciou que pendurou as chuteiras após se despedir do América. Aos 40 anos, o atacante construiu uma bonita história no futebol, tendo vestido a camisa de equipes consagradas no cenário nacional.
Wellington Paulista atuou por Cruzeiro, Botafogo, Santos, Fluminense, Palmeiras e, é claro, América-MG, sua última equipe. O atacante chegou ao Coelho em 2022, mas foi desligado nos últimos dias. Ao longo das duas temporadas que esteve por lá, disputou 56 partidas, marcou 14 gols e anotou uma assistência.
Wellington Paulista deixou sua marca no Cruzeiro: 6×1
A sua passagem pelo Cruzeiro foi um pouco mais longa. Ao todo, foram quatro anos no time e algumas histórias para contar. Wellington Paulista disputou 160 partidas com a camisa celeste e marcou 75 gols. Venceu duas edições do Campeonato Mineiro (2009 e 2011) e é o artilheiro da Arena do Jacaré, com 14 gols.
Aliás, foi naquele estádio que Wellington Paulista escreveu uma das páginas marcantes em sua carreira. O torcedor celeste bem vai se lembrar, mas não custa dizer. Foi no dia 4 de dezembro de 2011, na última rodada da Série A do Brasileirão do dito ano.
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram na Arena do Jacaré. Em caso de vitória do Galo, a equipe celeste seria rebaixada à Série B. Porém, nessas horas a camisa pesa. A partida terminou 6×1 para a Raposa em uma das maiores goleadas da história do clássico. Vale a lembrança de que Wellington Paulista deixou sua marca naquele jogo.
Ainda em tempo, o Cruzeiro não se manifestou sobre a aposentadoria de Wellington Paulista, mas deve prestar sua homenagem nas próximas horas.
Comentários estão fechados.