Ex-Cruzeiro teve recorde igualado por jogador do Fluminense
O ex-jogador do Cruzeiro, Aristizábal, foi lembrado na noite desta segunda-feira (31). Isso porque, o atacante Cano, do Fluminense, marcou um gol no duelo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e igualou a marca do ex-cruzeirense com 21 gols no torneio. Sendo assim, eles são os artilheiros estrangeiros do Brasileirão.
Aristizábal atingiu a marca em 2003, quando o campeonato era disputado com 24 times. Dessa maneira, Cano conquistou a ‘artilharia gringa’ no atual formato do Brasileirão, que tem 20 clubes participantes. O atacante do Fluminense falou sobre o feito logo após o término da partida.
“Para mim é um momento muito feliz, fazer história com o Fluminense. Agradeço a ajuda dos companheiros, do presidente. Vamos continuar trabalhando da mesma maneira e perseguindo os objetivos”, disse o atacante.
Relembre a passagem do atacante no Cruzeiro
Aristizábal chegou no Cruzeiro em 2003 e fez a estreia no dia 8 de fevereiro daquele ano, quando a Raposa venceu o Vila Nova-MG por 3 a 0. Com o manto azul, ele ajudou o time a conquistar a tríplice coroa ao vencer o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O ex-atacante nasceu na Colômbia e hoje tem 50 anos. Quando esteve em BH, jogou 54 partidas oficiais pelo clube e marcou 28 gols ao todo, sendo três de pênalti.
Confira o top 5
- Aristizábal (2003) e Cano (2022): 21
- Tévez (2005)
- Acosta (2007): 19
- Petkovic (2004): 18
- Calleri (2022): 16
Comentários estão fechados.