Ex-Cruzeiro, Sassá está de casa nova no futebol brasileiro
Ex-jogador do Cruzeiro, o experiente atacante Sassá, de 31 anos, acaba de trocar de time. Depois de atuar por três temporadas no Amazonas, o atleta deixou Manaus na madrugada desta sexta-feira (11) e viajou à Santa Catarina, onde vai passar por exames médicos e assinar contrato com o Criciúma. As equipes são rivais na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Sassá conseguiu chegar a um acordo com a diretoria do Amazonas para que tivesse seu contrato rescindido, ficando livre para assinar com o Criciúma sem custos. Apesar de ter sido peça importante do elenco da Onça-Pintada em alguns momentos, o atacante não vinha tendo um bom rendimento em 2025: fez apenas um gol e deu uma assistência em nove partidas.
Apesar do 2025 ruim, Sassá já é um dos grandes jogadores da história do Amazonas, time que está prestes a completar seis anos. O atacante é o maior artilheiro com 29 gols marcados e o segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube, com 75 partidas. Ele fica atrás apenas de Rafael Tavares, que soma 109 jogos ao todo.
Ex-Cruzeiro, Sassá troca o Amazonas pelo Criciúma
Formado nas categorias de base do Botafogo e com passagens por times como Coritiba, CSA, Athletic, Oeste, Náutico e Marítimo, de Portugal, Sassá vestiu a camisa do Cruzeiro entre os anos de 2017 a 2020. No período, conquistou títulos importantes, como o bi da Copa do Brasil, mas também esteve no elenco que foi rebaixado a Série B do Campeonato Brasileiro de forma inédita em 2019.
Comentários estão fechados.