Ex-Cruzeiro revela frustração no futebol depois da aposentadoria

O ex-volante do Cruzeiro, Ramires, que também teve passagens pela Seleção Brasileira, disse em entrevista na última sexta-feira (28) que finalizou a carreira com uma frustração. O ex-jogador e torcedor do Flamengo, encerrou a carreira sem ter atuado no time do coração. Ele revelou que o sonho era ver a família assistindo aos jogos no Maracanã.

“Eu e minha família inteira somos flamenguistas. Sempre tive o sonho de vestir a camisa do Flamengo e achava que iria acontecer. Eu imaginava minha família indo me assistir no Maracanã, mas infelizmente não aconteceu”, revelou Ramires em entrevista à TV Rio Sul.

Apesar de não ter atuado no Flamengo, o ex-atleta acredita que alguém da família pode entrar no clube futuramente. 

“Talvez não era para mim, mas pode ser através dos meus filhos ou sobrinhos. Eu já fico muito feliz de ver amigos meus que fiz no futebol jogarem pelo Flamengo“, completou.

Ramires no Cruzeiro

Foram 111 jogos disputados pelo Cruzeiro. Marcou 27 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro. Em 2008 foi eleito o melhor volante do Brasileirão. No ano seguinte, estava na equipe quando o Cabuloso ficou com o vice-campeonato da Libertadores.

Aposentadoria do futebol

Ramires anunciou a aposentadoria no dia 28 de setembro deste ano. Confira na íntegra o texto de despedida que divulgou nas redes sociais.

Depois de algum tempo refletindo, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus por Ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer. Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei que foram @jec_oficial @cruzeiro @slbenfica @chelseafc Jiangsu e @palmeiras Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração. Gratidão também à Seleção Brasileira de Futebol @cbf_futebol por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho. Grato também a todos os companheiros de time, funcionários, treinadores e dirigentes que tive o prazer de trabalhar. Aos meus familiares, mãe, filhos, irmãos e verdadeiros amigos, muito obrigado por terem estado do meu lado incondicionalmente durante todos esses anos, vibrando por cada conquista minha como se fosse a de vocês, o que sempre foi a minha maior força e motivação. Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol!

Comentários estão fechados.