Ex-Cruzeiro previu os passos de Mbappé, fez hat-trick em final, mas levou um tombo histórico

A Copa do Mundo acabou neste domingo (18), mas os memes só começaram. Os acontecimentos da partida entre França e Argentina fizeram o torcedor lembrar de algumas situações semelhantes com times brasileiros. A partida eletrizante da final no Catar teve hat-trick de Mbappé, mas que de nada adiantou porque viu seu time ser derrotado nos pênaltis. Coisa semelhante aconteceu com o ex-Cruzeiro Thiago Neves quando atuava pelo Fluminense.

Na decisão da Copa Libertadores de 2008 entre Fluminense e LDU, no Maracanã, Thiago Neves foi o protagonista. Ele até entrou para o Guines Book  como único jogador, até aquele momento, a marcar três gols (o famoso hat trick) em uma partida de final da principal competição do futebol sul-americano.

O placar do jogo de volta foi 3 a 1 para os donos da casa. No duelo de ida, no Equador, o Flu havia sido derrotado por 4 a 2. O time carioca chegou ao Maraca e conseguiu empatar tudo (5 a 5 somando os dois jogos) e levar a decisão para os pênaltis. Foi então que aconteceu o mesmo que foi visto neste domingo com Mbappé: o hat-trick veio, mas o tombo também nos pênaltis: 3 a 1 para o LDU. O Fluminense tornou-se então o vice-campeão da Libertadores naquele ano.

Passagem pelo Cruzeiro

Thiago Nevez passou pelo Cruzeiro e foi anunciado no dia 5 de janeiro de 2017. Na apresentação ele foi ousado e disse que iria marcar 20 gols e dar 15 assistências até o fim da temporada. 

Em janeiro de 2019, ele tornou-se o camisa 10 da Raposa, herdada de Arrascaeta. Ao total, foram 41 gols com o manto azul e 153 partidas no período compreendido entre 2017 a 2019. 

Comentários estão fechados.