Ex-Cruzeiro não teve piedade e humilhou o Botafogo

Os livros de história terão muito trabalho para explicar o que aconteceu com o Botafogo em 2023. O alvinegro tinha o título do Brasileirão em suas mãos, mas entrou em uma má fase impressionante e pode ter dado adeus ao sonho do tricampeonato. 

Tudo começou a desandar na 22ª rodada, após derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Aliás, há quem diga que a sina do Botafogo foi uma maldição de Bruno Henrique, que após marcar o gol da vitória, comemorou com o tradicional gesto do “chororô”. 

Ex-Cruzeiro acabou com sonho do tri do Botafogo

O fato é que se Bruno Henrique cavou a cova do Botafogo, um ex-atacante do Cruzeiro se encarregou de jogar terra por cima. Trata-se de Edu, artilheiro da Raposa no ano passado. 

Na noite da última quarta-feira (29), o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Coritiba, que já está rebaixado à Série B. A partida ficou marcada por duas expulsões e uma grande reviravolta no apagar das luzes do Couto Pereira. 

O Botafogo marcou o seu gol aos 50 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti de Tiquinho Soares. Tudo caminhava para a vitória por 1 a 0 do alvinegro. Porém, aos 53, Edu deixou tudo igual. 

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 63 pontos e assumiu a vice-liderança. O Palmeiras venceu e foi a 66 pontos. O alviverde paulista está a uma vitória do título nacional. 

Ainda em tempo, vale lembrar os números da passagem de Edu pelo Cruzeiro. Ao todo, o atacante disputou 48 partidas com as cores da camisa estrelada e marcou 22 gols, tornando-se o artilheiro da Raposa na temporada passada. 

Edu tinha contrato com o Cruzeiro até o final do ano que vem, mas deixou o clube na janela de verão, já que enfrentaria “forte concorrência” no ataque celeste.

Comentários estão fechados.