Ex-Cruzeiro já recebeu oferta milionária do exterior com apenas 15 anos de idade

Ex-jogador da base do Cruzeiro, Estevão, também conhecido como ‘Messinho’, hoje atua pelo Palmeiras e já recebeu oferta de R$ 220 milhões de outro clube, segundo informou o diretor de base do time paulista, João Paulo Sampaio, ao podcast Podsena, na última sexta-feira (23).

“A gente tem um menino de 15 anos, que o apelido é Messinho, mas o nome é Estevão, que o Palmeiras tem 40 milhões de euros (de uma proposta) na mesa (cerca de R$ 220 milhões). E a gente já negou 30 (milhões de euros), já negou 35 (milhões de euros)”, disse.

Na conversa, o diretor não revela qual clube fez a investida, mas especula-se pela imprensa que teria sido o Paris Saint-Germain. Arsenal e Barcelona também estariam interessados.

O Messinho está voando. Nesta temporada, com a equipe sub-17 do Palmeiras ele anotou 23 gols em 34 partidas disputadas. Inclusive, o atleta está inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio do sbu-20, que estreia no dia 3 de janeiro.

Confusões com o Cruzeiro

Estevão recebeu o apelido de ‘Messinho’ ainda na base do Cruzeiro. O jovem atleta está no meio de uma confusão generalizada envolvendo os escândalos com o ex-presidente da Raposa Wagner Pires de Sá.

O caso foi parar em uma reportagem no Fantástico, da TV Globo. A denúncia feita pela emissora revelou que 20% dos direitos econômicos do jogador foram negociados como garantia de empréstimo com um empresário. Contudo, em 2015, a Fifa tinha como regra que somente clube e jogadores podem ter partes de direitos econômicos.

Comentários estão fechados.