Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é anunciado pelo Cerro Porteño

O final de um ciclo! O zagueiro Eduardo Brock, capitão do acesso do Cruzeiro à Série A do Brasileirão, foi anunciado oficialmente pelo Cerro Porteño. O defensor assinou contrato com o clube paraguaio até dezembro de 2024. 

Contratado pelo Cruzeiro ainda para a temporada de 2021, Eduardo Brock defendeu as cores da camisa estrelada em 85 partidas. Na atual temporada, o zagueiro chegou a ficar no banco em três jogos, mas voltou a ser titular no clássico contra o Atlético-MG.

Eduardo Brock fará falta ao Cruzeiro?

Vale lembrar que as conversas com Eduardo Brock foram abertas pelo time paraguaio, que apresentou uma oferta economicamente mais vantajosa ao zagueiro. Apesar de ter vínculo com a Raposa até dezembro deste ano, o jogador mostrou o desejo de sair, e a equipe mineira o liberou para acertar sua ida ao Cerro Porteño.

Eduardo Brock chegou a ser relacionado para o duelo entre Cruzeiro e Villa Nova, realizado no último sábado (18). No entanto, o jogador precisava fechar o acordo com o Cerro o mais breve possível, haja vista que a janela de transferência do país vizinho se encerra na sexta. 

Aliás, após a partida, Pezzolano desejou o melhor para Eduardo Brock. “Que dê tudo certo para ele. Foi o capitão do acesso, é um jogador que deu muitas alegrias para o Cruzeiro. Que dê sempre o melhor, pois é um excelente jogador”, disse.

Ainda em tempo, vale a lembrança de que a diretoria do Cruzeiro já estava em busca de um novo zagueiro para a Série A. O nome de Zé Ivaldo chegou a ser ventilado na Toca da Raposa, mas as negociações foram interrompidas de última hora pelo Athletico.

O fato é que, com a saída de Eduardo Brock, o Cruzeiro deve intensificar suas investidas no mercado da bola, afinal de contas, Pezzolano conta agora com apenas três nomes para o setor: Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris.

Comentários estão fechados.