Ex-Atlético, Guilherme se aposenta e se torna dono de SAF no Brasil
Um ex-jogador com passagens por grandes clubes do país, como Atlético-MG e Vasco da Gama, acaba de se tornar dono de uma SAF do Brasil. Luiz Guilherme da Conceição Silva fez carreira como atacante e ficou conhecido como Muriqui, levando o nome do distrito onde nasceu no Rio de Janeiro, se aposentou dos gramados no ano passado e agora é um dos responsáveis pela gestão de uma equipe capixada.
Muriqui é o mais novo investidor da SAF do Rio Branco, do Espírito Santo. Como revelou o portal ‘GE’, o ex-atacante conheceu o CEO Renato Antunes e recebeu um convite para entrar na gestão em novembro do ano passado, logo depois da final da Copa Espírito Santo Sub-20. Antes disso, o ex-jogador já tinha iniciado a carreira como empresário que agencia atletas profissionais.
“Eu vejo um futuro muito promissor no futebol do Espírito Santo. Tenho acompanhado muito o futebol capixaba, vejo todos os jogos do Rio Branco e também outras equipes para me inserir no contexto. O clube está em uma crescente, bicampeão estadual, disputando competições nacionais e com chances reais de buscar algo maior”, declarou Muriqui na entrevista ao ‘GE’.
Ex-Atlético e Vasco vira invesditor de SAF capixaba
Muriqui defendeu o Atlético na temporada de 2010, somando 11 gols e uma assistências em 31 jogos. Ao longo da carreira como profissional, o agora empresário passou por times como Vasco, Madureira, Avaí, Vitória, Paysandu, Iraty, Ituano, Remo e Joinville, onde se aposentou em fevereiro de 2024. No exterior, jogou por clubes da China, do Catar e do Japão.
Comentários estão fechados.