Ex-atacante salvou vidas no Cruzeiro antes que o pior acontecesse

Convidado da live do jornalista Samuel Venâncio, o ex-atacante do Cruzeiro, Rafael Sóbis, soltou o verbo sobre os momentos de terror que passou nos anos de Série B. Depois que foi rebaixado, em 2019, o clube viveria os próximos três anos à beira do abismo. E quase que afundou mais ainda.

“A gente estava vivendo em um inferno todo o dia. Eu lembro que teve uma vez que um jogador foi expulso e a gente tinha dois jogos fora (de casa). E (o jogador expulso) tinha que voltar, porque não tinha por que ele ir para uma outra viagem. O Felipão pagou a passagem para o jogador voltar para Minas”, revelou Sóbis em live neste sábado.

“A gente dava dinheiro para os funcionários. Nós que seguramos o clube. (…) Durante o tempo que eu estive alí, eu, Brock, Moreno, a gente tirou dinheiro do bolso para manter vidas alí dentro”, completou.

Felipão ajudou o Cruzeiro a não cair para a Série C

Além de ter que pagar a passagem de jogador, Felipão ajudou o Cruzeiro a não cair para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao grupo Globo em maio de 2021, ele revelou o motivo de aceitar o retorno ao comando do time celeste. 

“Foi também um reconhecimento àquilo que a direção de 2000/2001 fez por mim. No Cruzeiro eu recebi a oportunidade de ir à seleção e conquistar o título mundial, que é o maior título da minha carreira até hoje”, disse Felipão, à época.

“Naquela oportunidade, eu olhei a tabela e entendi que o Cruzeiro, se não tivesse uma reformulação, uma ideia, alguém novo dentro do clube, o Cruzeiro iria para a Série C. Aliás, quando chegamos, o Cruzeiro já estava com pontuação de Série C. Depois, juntos com os jogadores, que foram muito importantes, foi que nós continuamos na Série B para que o clube tivesse condição de subir neste ano para a primeira divisão – declarou.

Comentários estão fechados.