Ex-artilheiro do Cruzeiro passa por situação inusitada no futebol do Peru
Hernán Barcos, o Pirata, protagonizou cenas memoráveis nesta terça-feira (25). Durante partida entre o Alianza Lima, clube o qual defende, contra o Ayacucho, o centroavante fez o gol da vitória por um a zero, além de ter tido que improvisar como goleiro.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Barcos abriu o placar. O Ayacucho foi para cima em busca do empate, mas sem efetividade. Quando aos 45 minutos da etapa final, o goleiro titular Angelo Campos foi expulso. Diante disso, o ex-Cruzeiro teve que se virar e jogar na posição do companheiro.
Durante os acréscimos da partida, que era válida pela 18° rodada do torneio Clausura, após cabeceio do adversário que passaria longe do gol, Barcos se jogou na bola para enganar o oponente, levando seus companheiros aos risos.
No lance seguinte, em lançamento do Ayacucho para a área do Alianza Lima, Barcos foi muito bem, saiu como um verdadeiro goleiro e ficou com a bola até o apito final.
O Alianza Lima é líder do Torneio Clausura com 39 pontos, um a mais que o Sporting Cristal, vice-líder. Em 17 jogos, foram 12 vitórias, três empates e duas derrotas.
Passagem de Barcos no Cruzeiro
Barcos jogou com a camisa celeste em 2018, atuando em 24 partidas. Se tornou o 60° estrangeiro que jogou pelo Cabuloso, marcando apenas três gols.
Entretanto, um deles foi fundamental. Na ocasião, foi o único gol na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil de 2018, contra o Palmeiras. O Cruzeiro acabou sendo campeão da competição, ao vencer o Corinthians na final.
Comentários estão fechados.