Éverton Ribeiro é xingando no Flamengo e pode voltar ao Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, o meia Éverton Ribeiro não vem tendo vida fácil neste início de temporada pelo Flamengo. O experiente jogador de 33 anos, que já ganhou praticamente tudo pelo clube carioca, não vem repetindo o bom desempenho do ano passado e foi xingado por torcedores após a derrota do Rubro-Negro por 2 a 1 para o Aucas na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O motivo da revolta dos flamenguistas foi principalmente por conta do primeiro gol marcado pelo Aucas. Quando o Flamengo vencia o duelo por 1 a 0 na altitude do Equador, Éverton Ribeiro errou uma virada de jogo simples e iniciou o contra-ataque do adversário, que chegou ao empate. Já na reta final da partida, os equatorianos, estreantes na história da Libertadores, conseguiram a virada.

O desempenho de Éverton Ribeiro e do Flamengo em geral caiu muito em relação a 2022. O meia foi o principal jogador do time nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores do ano passado, mas a diretoria carioca decidiu trocar o técnico campeão Dorival Júnior pelo português Vítor Pereira, que vem acumulando fracassos na atual temporada e já está pressionado no cargo.

Cruzeiro sonha com retorno de Éverton Ribeiro

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro nas conquistas do Cruzeiro em 2013 e 2014, Éverton Ribeiro nunca escondeu seu carinho pela Raposa e o clube mineiro ainda sonha em repatriar o ídolo. No entanto, mesmo com a má fase do jogador atualmente, ele segue muito prestigiado entre os flamenguistas e dificilmente deixará a equipe do Rio de Janeiro neste momento.

Comentários estão fechados.