Estrela confessa que a Seleção Brasileira entregou jogo no Mundial de 2010
Já imaginou se um dos grandes jogadores de todos os tempos admitisse que a Seleção Brasileira entregou um jogo para se beneficiar numa competição? Foi justamente isso que Giba admitiu em entrevista ao ‘Abre Aspas’, do portal ‘GE’, no início deste ano. O craque histórico do vôlei comentou sobre a polêmica do Mundial de 2010, quando o Brasil conquistou o tricampeonato.
Ainda durante a fase de grupos, a Seleção Brasileira se viu em meio a um dilema. Caso perdesse a partida contra a Bulgária, enfrentaria ou República Tcheca ou Alemanha na fase seguinte. No entanto, se vencesse o duelo contra os búlgaros, os brasileiros teriam um adversário complicadíssimo pela frente: China ou Rússia. “Supostamente entregar, não. Entregar. Pelo amor de Deus, não vamos ser hipócritas. Paciência. A gente jogou com a regra”, revelou Giba.
Para fugir das potências do vôlei mundial, o Brasil perdeu de propósito para a Búlgaria e depois teve um caminho mais ‘acessível’ para conquistar o título na sequência. De acordo com Giba, o regulamento do torneio tinha essa falha que acabou sendo explorada pelos jogadores brasileiros. O craque admitiu que a decisão foi tomada pelo próprio elenco.
Craque da Seleção Brasileira abre o jogo sobre polêmica
“Aquele jogo foi uma lição para a federação internacional para fazer o “manipulation course”. Hoje não existe a possibilidade de fazer isso por conta do regulamento. É a pergunta que eu faço para vocês e para todo mundo em casa: “Gente, vocês prefeririam jogar contra Rússia e Cuba ou contra República Tcheca e Alemanha?”. Pelo amor de Deus, né? Foi uma grande discussão que tivemos e que chegou ao tricampeonato mundial (risos)”, disse Giba.
Comentários estão fechados.