Estreia no Brasileirão renderá momento único na história do Cruzeiro
O final do mês de março está chegando e com isso também se aproxima o início de mais uma edição do Campeonato Brasileiro, principal competição em âmbito nacional. Antes mesmo da primeira rodada do torneio, o Cruzeiro já foi informado sobre momento histórico para o clube que acontecerá nos próximos dias.
A Raposa enfrentará o Mirassol dentro do Mineirão no próximo sábado (29), e o grande fato curioso em volta disso é que será o primeiro confronto entre as duas equipes em toda a história. Vale lembrar que é a primeira vez que o time do interior de São Paulo disputará a primeira divisão do país, depois de ter ficado na segunda colocação da Série B em 2024.
Nem mesmo nos anos recentes de dificuldade enfrentados pelo Cruzeiro as equipes chegaram se enfrentar, visto que enquanto o Cabuloso estava disputando a segunda divisão nacional, o time paulista estava em divisões inferiores. Sendo assim, a primeira rodada do Brasileirão já guardará um momento inédito para a história do futebol brasileiro.
Cruzeiro realizou último jogo-treino antes do Campeonato Brasileiro
Sem jogos oficiais desde a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se viu “obrigado” a organizar jogos-treino contra outras equipes de nível mais alto, visando se preparar para o início do Brasileirão. Depois de empatar em 3 a 3 contra o Botafogo, no Nilton Santos, viajou até o interior de São Paulo para enfrentar o Bragantino.
Dessa vez com a presença de público no estádio Nabi Abi Chedid, a Raposa novamente ficou apenas no empate com a equipe dona da casa, em 1 a 1. O gol celeste foi anotado por Gabigol, que deu bela finalização no ângulo do goleiro Cleiton; Thiago Borbas marcou o gol adversário, de pênalti. O técnico Leonardo Jardim utilizou 20 atletas diferentes durante a partida como forma de teste.
Comentários estão fechados.