Estes serão os maiores desafios do Cruzeiro na Série A 2023

Com o acesso garantido à elite do futebol nacional, o Cruzeiro deu apenas o primeiro passo rumo ao objetivo de devolver ao clube estrelado o protagonismo histórico que lhe cabe. Após a vitória emblemática sobre o Vasco por 3×0, a equipe iniciou o planejamento para 2023.

Com uma campanha irreparável na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro, certamente, não terá o mesmo desempenho na próxima temporada. A reformulação do elenco será inevitável. Basta analisar os jogos da Raposa contra adversários da elite do futebol nacional. 

Neste ano, em seus compromissos diante do Atlético-MG, América e Fluminense, o time de Paulo Pezzolano, apesar de ter mostrado força competitiva, acabou sendo derrotado. Fato é que o Cruzeiro não quer passar sufoco na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. 

Para isso, o elenco estrelado sofrerá muitas mudanças, na busca por ter um time competitivo. Contudo, sabe-se que algumas peças desta temporada serão mantidas, com o intuito de ter uma base solidificada do grupo. Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Neto Moura, por exemplo, já renovaram seus respectivos contratos com a equipe celeste.

Outros desafios do Cruzeiro na Série A de 2023

Como se não bastasse, os gestores da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, liderados por Ronaldo, terão a missão de aumentar a receita do clube. Angariar novos sócios faz parte do projeto para o ano que vem, além, é claro, de atrair mais investidores.

Por ter conquistado o acesso de forma antecipada, em setembro, recorde histórico da Série B, o Cruzeiro terá mais tempo para estudar o mercado da bola. Contudo, a diretoria da Raposa terá que garimpar as opções para fazer contratações cirúrgicas e pontuais.

Certamente, a folha salarial do Cruzeiro no ano que vem será maior do que a deste ano. Por isso, o torcedor, através do programa de sócios, terá um papel ainda mais decisivo. O objetivo é ampliar ainda mais o projeto, que conta hoje com pouco mais de 69 mil adeptos. 

Futebolisticamente falando, a Raposa terá a missão de voltar aos campeonatos sul-americanos no ano que vem. Em março, quando foi apresentado o projeto da SAF para o Cruzeiro, Gabriel Lima, CEO do clube, afirmou que a meta é ficar entre os 12 melhores da Série A.

Em resumo, todas as dificuldades que o Cruzeiro irá enfrentar na elite do futebol brasileiro dependem do número de investimentos que Ronaldo conseguir capitalizar para o clube. Desde que assumiu a Raposa, o gestor tem se encontrado com diversos empresários. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.