Este jogador do Cruzeiro vai humilhar o Gabigol e o Flamengo inteiro

Enquanto o Flamengo tem o Gabigol, o Cruzeiro agora tem o Gibagol. O modo artilheiro foi ativado pelo centroavante cruzeirense, que recebeu carinhosamente o apelido após a goleada da Raposa no Villa Nova por 4 a 0, com hat-trick de Gilberto.

E os rivais que se cuidem. Ainda é cedo para falar, mas ele vai dar trabalho. Aliás, como sempre vem repetindo Pezzolano e a gestão celeste, o Cruzeiro está se ajustando para ter um elenco competitivo para o foco do ano que é a Série A.

A estreia do atleta foi apagada no clássico contra o América-MG e gerou certa dúvida. Mas ela logo foi sanada depois da goleada de sábado (18). O técnico estrelado reconhece que Gilberto ainda pode entregar mais, principalmente no aspecto físico. O jogador vem dos Emirados Árabes onde as ligas são menos exigentes do que as brasileiras.

Números de Gibagol

Pezzolano sabe que Gilberto pode entregar mais. Em entrevista no último sábado (18), logo após a vitória sobre o Villa Nova, o técnico reconheceu a capacidade de Gilberto ser o goleador do time. 

“Sabemos da capacidade de gol que tem Gilberto. Vamos tentar fazer com que ele se recupere mais fisicamente, ele ainda pode ficar melhor. Fazer gols dá tranquilidade a ele, confiança com a equipe”, completou.

Quando Pezzolano fala em ‘capacidade de gols’ é porque ele sabe do que o atacante é capaz. Gilberto foi contratado para ser o ‘homem-gol’ da temporada. Quando passou pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o centroavante marcou 15 gols em 31 jogos. O aproveitamento dele no Brasil também é surpreendente. Nas últimas três temporadas que disputou por aqui, anotou 74 gols em 164 jogos, além de ter contribuído com 13 assistências.

Comentários estão fechados.