Este é o principal motivo para Rafael continuar no Cruzeiro
O Cruzeiro vive um bom momento na temporada, líder da Série B do Brasileirão, com oito de frente para o Grêmio, segundo colocado, que tem um jogo a mais, o clube estrelado navega, como dizem por aí, de vento em popa. Contudo, a boa fase da equipe estrelada se torna uma vitrine para suas principais peças.
Em especulações recentes, o nome de Rafael Cabral, titular na meta celeste, foi ventilado por alguns clubes da Série A, como o São Paulo, e por outras equipes da Europa, inclusive, a Sampdoria, da Itália, onde o goleiro já atuou em outras oportunidades.
Contudo, o futuro de Rafael Cabral deve ser mesmo em Belo Horizonte. Na capital mineira, o arqueiro celeste retomou o bom futebol em outrora apresentado. Com atuações seguras, o goleiro tem sido um dos destaques do time de Paulo Pezzolano.
Inclusive, na última partida do Cruzeiro, diante do Bahia, no Mineirão, a vitória magra por 1 a 0 levou consigo o nome de Rafael Cabral para a boca da torcida, que o ovacionou após o apito final. Naquele confronto, decisivo por natureza, o goleiro foi eleito o craque do jogo.
Para a felicidade geral da nação, diga ao Cruzeiro que fico!
Vivendo um bom momento na equipe mineira, Rafael Cabral teria afirmado, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, que irá permanecer no Cruzeiro. Além disso, o staff do atleta já teria encerrado qualquer tratativa com os clubes para uma possível saída da Raposa.
Caso a permanência do jogador seja de fato confirmada, Rafael Cabral mostrará ao torcedor celeste que realmente acredita no projeto de Ronaldo para o Cruzeiro. Ao chegar na equipe mineira, o atleta, que tinha mercado em outros clubes do Brasil, inclusive da Série A, destacou o profissionalismo na gestão do Cruzeiro.
Com contrato assinado até o final da temporada de 2024, Rafael Cabral pretende, como dito pelo próprio jogador, escrever sua história no Cruzeiro. Nada melhor do que sacramentar o acesso à elite do futebol com o clube mineiro para iniciar com a mão direita esta jornada.
Homem de confiança de Paulo Pezzolano, Rafael Cabral participou de 37 jogos do Cruzeiro nesta temporada. Na próxima partida, aliás, devido à ausência de Eduardo Brock, que foi expulso contra o Bahia e cumprirá suspensão, o arqueiro será o capitão celeste.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, 30 de julho, para encarar, fora de casa, o Brusque, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Se vencer, a Raposa quebrará um longo jejum.