Este é o motivo pelo qual o Cruzeiro poderá ser superior ao Galo no Campeonato Mineiro

Após a confirmação do início do Campeonato Mineiro, certamente o Brasil vai parar no duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, que vai acontecer no dia 12 de fevereiro. Um dos maiores clássicos do futebol é sempre garantia de um espetáculo. Pode-se dizer que a Raposa tem uma vantagem neste início de temporada.

Ainda que não tenha conseguido trazer jogadores estrangeiros para o elenco, o clube estrelado pode se beneficiar de algumas baixas do Galo. Isso porque, recentemente, lesões sérias aconteceram no time alvinegro. É o caso, por exemplo, de Guilherme Arana e, mais recentemente, do atacante Pavon.

Inclusive, nesta noite de quarta-feira (18), o Atlético divulgou, por meio das redes sociais, que Pavon sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante o treinamento. Ainda de acordo com o Departamento Médico do clube, o jogador já começou o trabalho de recuperação na fisioterapia.

Lesão de Arana o tirou da Copa do Mundo

Vale lembrar que Arana se lesionou em um momento não muito agradável para a carreira: um dia antes de Tite fazer a última convocação antes da Copa do Mundo do Catar. Com isso, o jogador do Atlético-MG perdeu as chances de ir para o maior campeonato do mundo.

O jogador teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no dia 12 de fevereiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão. A partida será a 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Portanto, antes disso, os dois times farão outros jogos importantes. 

A Raposa estreia no próximo sábado (21), contra o Patrocinense, em Patrocínio. Enquanto isso, o rival Atlético encara o Caldense, no mesmo dia, no Independência. 

Comentários estão fechados.