Este é o histórico do confronto entre Cruzeiro x Vila Nova
O Cruzeiro vai medir forças com o Vila Nova, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 20h30. Trata-se de um encontro de opostos.
De um lado, o Cruzeiro. Após conquistar o título da competição nacional, a Raposa joga para cumprir a tabela da Série B. Entretanto, deve-se destacar que o time não fará ‘corpo mole’ nesta reta final. Como disse Filipe Machado, o clube se acostumou a vencer.
O Vila Nova, em contrapartida, ainda luta para sacramentar a sua permanência na divisão de acesso. Atualmente, o time ocupa a 14ª posição na tabela, com 42 pontos, isto é, seis a mais do que o CSA, primeira equipe dentro da temível zona de rebaixamento.
A quatro rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, deve-se destacar a reação do Vila Nova. O time terminou o primeiro turno na lanterna da competição, com apenas 14 pontos em 19 jogos. Hoje, a equipe está prestes a decretar a permanência no torneio.
Retrospecto do confronto entre Cruzeiro e Vila Nova
Ao longo de toda a história, Cruzeiro e Vila Nova já se enfrentaram em 14 oportunidades. A Raposa leva vantagem sobre o adversário. Ao todo, foram oito vitórias estreladas, quatro empates e duas derrotas do clube mineiro, que marcou 16 gols e sofreu apenas cinco.
Inclusive, no último confronto, realizado em 1ª de julho, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Vila por 2 a 0. Os gols da Raposa foram marcados pelo zagueiro Wagner Leonardo e pelo atacante Luvannor. Porém, as circunstâncias daquele jogo eram outras.
Como dito, o Vila Nova vivia uma situação calamitante na Série B. Porém, desde a chegada de Allan Aal, o time conseguiu uma rápida reação no torneio. Aliás, o clube goiano defende uma invencibilidade de seis jogos sem derrota: são quatro vitórias e dois empates. Em outras palavras, pode-se esperar um jogo movimentado nesta noite.
Comentários estão fechados.