Este é o clube inglês que Ronaldo quase comprou no lugar do Cruzeiro
Antes mesmo de ser sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário tinha outros planos em mente. Apesar de não ter sido a ideia inicial, a compra do time mineiro foi extremamente benéfica para a nação celeste. Em pouco tempo ele e toda equipe conseguiram atingir resultados expressivos em um curto período, tirando o clube do fundo do poço.
Em entrevista para o portal inglês ‘Good Morning Britain’, Ronaldo revelou que esteve perto de comprar o Brentford há poucos anos atrás. O time inglês, na ocasião, jogava a segunda divisão. Atualmente, atua na Premier League. O que impediu o negócio foi o alto preço. Ele encontrou, portanto, a Raposa e o Valladolid, clubes com ofertas menores.
“Acho que foi um erro não fazer esse negócio, mas por enquanto é muito caro. Eu estava muito perto de comprar o Brentford, há cinco ou seis anos. Eu estava muito perto de fechar o negócio. Eles estão indo muito bem, mas agora tenho dois clubes, dois problemas e não tenho paz nos finais de semana”, relatou Ronaldo.
Time inglês também estava na segunda divisão do país
Durante 74 anos o Brentford ficou fora da elite inglesa de futebol. Na temporada de 2020/21 o clube conseguiu voltar e ainda continua na Premier League. Quando voltou à primeira divisão, o time da capital inglesa terminou o torneio com 11 pontos de vantagem da zona de rebaixamento.
Apesar de demonstrar arrependimento por não ter comprado o Brentford, Ronaldo tem muito o que comemorar. Os dois clubes que comprou, Cruzeiro e Valladolid, saíram da segunda divisão dos respectivos campeonatos nacionais. O time espanhol já disputa a La Liga, torneio da primeira divisão. E a Raposa, em breve, disputará a Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.