Este deve ser o novo técnico da seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo técnico para assumir o comando da seleção brasileira, que está sem técnico desde que Tite deixou o cargo após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado. Apesar de ainda não ter entrado em consenso sobre um nome, a CBF já traçou o perfil do novo treinador.
Após a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo realizada neste sábado (28), em Brasília, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou com a imprensa e declarou que a seleção brasileira não terá um treinador que “jogue por uma bola”. A ideia dos dirigentes brasileiros é que o novo técnico reencontre a conexão entre torcedores e jogadores através de um futebol vistoso.
“Não temos preconceito pela nacionalidade. Queremos que seja um treinador que inspire a Seleção e que busque um padrão de jogo respeitando as características dos nossos atletas. São treinadores que nós queremos que tenha esse perfil. Não cabe na Seleção Brasileira treinador que jogue por uma bola”, garantiu Ednaldo Rodrigues.
CBF vai em busca de novo técnico da seleção brasileira
Desde que Tite deixou o cargo, muitos treinadores foram especulados para assumirem o comando da seleção brasileira. Um deles é o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid e é conhecido por ter conquistado diversos títulos importantes por onde passou.
“De tudo o que foi dito e falado, não houve nada. A gente levantou que até o dia 23 de janeiro, tinha 26 técnicos (especulados). Diria que tem nomes importantes, a gente pode buscar, mas nenhum houve contato da CBF. Agora estamos buscando trabalhar nesse sentido até em respeito a comissão técnica que deixou a seleção”, explicou o presidente da CBF.
Comentários estão fechados.