Estatística mostra que o Cruzeiro está pior que times da Série A e B em 2023

O Cruzeiro é 12° no Brasileirão com 26 pontos conquistados em 22 rodadas e aparece com desempenho terrível em ranking com clube das Séries A e B em 2023. A Raposa é a segunda equipe que menos conseguiu vitórias no ano e só está a frente do Londrina.

Até este momento da temporada, o Cruzeiro conseguiu apenas 10 vitórias no ano, com 36 partidas disputadas, sendo seis no Brasileirão, três no Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil. A Raposa está empatada com o Coritiba, lanterna do Campeonato Brasileiro e a frente do Londrina, que disputa a Série B e ganhou sete vezes na temporada.

Em 22 rodadas disputadas do Brasileirão, o Cruzeiro venceu seis partidas (Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos, América, São Paulo e Vasco), empatou oito e perdeu oito. Na Copa do Brasil, venceu o Náutico pela volta da terceira fase, empatou com o Grêmio no jogo de ida das oitavas e perdeu na volta. Pelo Campeonato Mineiro venceu apenas Patrocinense, Villa Nova e Caldense.

A falta de vitórias deixa a torcida da Raposa apavorada, que teme um novo rebaixamento para a Série B. O Cruzeiro não vence no Brasileirão há oito jogo, tendo a última vitória contra o Vasco, no começo de julho. Na última rodada, o Cabuloso empatou sem gols com o Bragantino, no Mineirão.

Na tabela a situação também é preocupante. O Cruzeiro, que já esteve no G4, é 12° com apenas cinco pontos a frente do Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. O Cabuloso volta a campo no próximo dia 14, contra o próprio Santos, na Vila Belmiro, em partida decisiva para fugir da zona.

Comentários estão fechados.