Está quase no fundo do poço e ainda se diz rival do Cruzeiro
Há quem diga que o Cruzeiro tem rival em Minas Gerais. Mas não é isso que a história conta e nem tampouco que o presente revela. No caso do Atlético-MG, a discrepância em títulos é tão evidente que encerra qualquer discussão. A situação do América, por sua vez, é ainda mais categórica.
Para se ter uma ideia, o Coelho é o lanterna da Série A do Brasileirão. Com a derrota na última rodada por 1 a 0 para o Goiás, o time mineiro ficou com apenas os 10 pontos que tinha na última colocação do torneio.
“Rival” do Cruzeiro precisa de campanha perfeita pra não cair
É importante lembrar que o América ainda não fechou o primeiro turno do Brasileirão. O time mineiro tem um jogo pendente. Trata-se do confronto contra o Vasco, válido pela 15° rodada do torneio nacional de pontos corridos.
Desta forma, o Coelho pode chegar, no máximo, a 13 pontos no primeiro turno do Brasileirão. Sabe-se que, historicamente, 45 pontos são suficientes para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão.
Isso significa que o clube mineiro precisa de uma campanha de Libertadores para não cair. O fato é que, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o América tem 89,3% de chance de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
Para piorar, a próxima partida do América será fora de casa, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O confronto acontecerá no sábado, 19 de agosto, às 18h30, no Maracanã.
Comentários estão fechados.