Esta pode ser a principal contratação do Cruzeiro para a Série A 2023

Juninho, um dos pilares do América há um bom tempo, vem se destacando cada vez maior no cenário nacional, e diversos clubes podem abrir conversas para contar com o atacante em 2023. O Cruzeiro pode surgir como um dos interessados, visto o baixo custo pelo atleta de 34 anos, podendo ser uma boa peça para Paulo Pezzolano.

O capitão do Coelho marcou dois gols nas últimas três partidas, além de ser fundamental para as vitórias. Contra o Corinthians, garantiu o único gol da partida e a vitória por 1 a 0 no Independência. 

No duelo contra o Ceará, marcou outro gol, além de dar uma assistência para Felipe Azevedo.  A partida terminou 2 a 1 em pleno Castelão, e garantiu o América na briga pelo G- 6, uma vez que o Coelho está em 8° lugar, com 42 pontos.

Essa foi a quinta assistência na temporada. Superou o lateral Patric, e agora é o líder em passes para gol da equipe neste ano.

 Ídolo no América e elogios de Mancini

O jogador está há 6 anos no clube de Minas. Possui 318 partidas jogadas, e é o quarto atleta com mais partidas pelo Coelho,  atrás do ex-goleiro Tonho (325), do ex-volante Gaia (360) e do ex-goleiro Milagres (372). 

O meia recebeu diversos elogios do técnico Vagner Mancini, uma vez que Juninho contribui, além com gols e assistências, na parte tática e no esquema do treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Juninho é um atleta diferenciado no nosso sistema de jogo porque ele coloca velocidade muitas vezes em um lance onde ninguém espera. Ele surge muito entre os zagueiros, entra na área”, disse o técnico.

“Ele acaba me dando exatamente aquilo que eu preciso do sexto elemento no campo de ataque. Temos, geralmente, uma linha de quatro com um volante e cinco jogadores à frente. (…) Tem uma função muito importante, não só tecnicamente, taticamente, mas dentro do grupo também”, complementou.

Comentários estão fechados.