Esse meia pode ser o reforço perfeito que estava faltando para o Cruzeiro na Série A

O meia argentino Lorenzo Faravelli, do Independiente Del Valle, vem sendo alvo de clubes brasileiros para a próxima temporada e pode ser um bom reforço para o Cruzeiro. O jogador já teve seu nome ligado a Santos e Fluminense após ter sido o algoz do São Paulo na Copa Sul-Americana deste ano ao marcar um dos gols da final vencida pelos equatorianos por 2 a 0.

O time que quiser contar com Faravelli terá que desembolsar um valor de cerca de R$ 8 milhões, acessível para o futebol brasileiro. Além disso, o jogador recebe atualmente um salário em torno de R$ 50 mil mensais no clube do Equador. O meia argentino tem vínculo com o Independiente Del Valle até o fim de 2023 e poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho do ano que vem.

Lorenzo Faravelli tem 29 anos e vê com bons olhos uma transferência para o Brasil. Apesar do Cruzeiro não ter demonstrado interesse na contratação do jogador, pode ser uma boa opção de mercado para reforçar o time comandado por Paulo Pezzolano. O atleta acumula passagens por clubes como Newell’s Old Boys, Gimnasia e Huracán, da Argentina, além do Unión Española, do Chile.

Cruzeiro de olho em reforços para o meio

Faravelli atua como uma espécie de camisa 8 no meio de campo, mas também pode jogar mais adiantado. Para as posições de meia, o Cruzeiro já contratou neste mercado de transferência os volantes Wallisson, ex-Ponte Preta, Ramiro, ex-Corinthians, e o meia Mateus Vital, também do Timão. A ideia da diretoria da Raposa é trazer pelo menos mais dois jogadores para o setor. O argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors, está no radar.

Comentários estão fechados.