Essa notícia sobre Japa deixa qualquer Cruzeirense assustado

Não seria exagero dizer que Japa foi a maior revelação do Cruzeiro nesta temporada. Com apenas 18 anos, o meia foi acionado no time principal em um momento decisivo, quando o clube lutava ponto a ponto para escapar do rebaixamento à Série B. 

A sua estreia, inclusive, foi no clássico contra o Atlético-MG, na Arena. Naquele jogo, Japa entrou na lateral-esquerda, na vaga de Kaiki. Depois disso, não demorou para assumir de uma vez por todas a condição de titular, porém, no meio-campo. 

Apesar de não ter marcado gols ou anotado assistências pela equipe principal, Japa deixou uma boa impressão para a torcida. Tanto assim que a diretoria buscou o meia para acertar uma renovação de contrato, o que ainda não aconteceu. 

Japa pode deixar o Cruzeiro à la Vitor Roque

Para não correr riscos de perder mais uma promessa do futebol a preço de banana, o clube mineiro iniciou as negociações para prorrogar o contrato de Japa. Vale dizer que o meia tem vínculo assinado com a Raposa até 2026, com multa rescisória de 60 milhões de euros para o mercado do exterior. 

Contudo, a diretoria celeste quer evitar um assédio nacional pelo meia. A informação é do jornalista Samuel Venâncio. Vale dizer que a multa rescisória de um jogador para uma transferência local se baseia nos vencimentos do atleta.

Isto é, o Cruzeiro oferece uma valorização salarial imediata a Japa, já que o atleta recebe um salário compatível com os jogadores da categoria de base. A situação ainda não teve um desfecho, mas caminha para um final feliz.

Comentários estão fechados.