Essa notícia pode te fazer acreditar no trabalho de Zé Ricardo no Cruzeiro
Torcer para dar certo! Zé Ricardo está muito perto de ser o novo treinador do Cruzeiro. Ele assinará contrato com o clube até o final do Brasileirão. Grosso modo, terá a única missão de evitar o rebaixamento à Série B.
Apesar de não ser um nome atrativo ao torcedor, o retrospecto de Zé Ricardo mostra que pode dar certo. A começar por ser um técnico conhecido por uma boa gestão de grupo, o que faltou a Pepa no vestiário do Cruzeiro.
Cruzeiro tem motivos para confiar em Zé Ricardo
Contudo, para além disso, Zé Ricardo conta com algumas campanhas de reabilitação de times ao longo de sua carreira. Vale dizer que ele assume o Cruzeiro na 12ª colocação da Série A, com 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, que abre o Z-4.
A primeira passagem de Zé Ricardo pelo Vasco é bastante ilustrativa. O treinador assumiu o time em meados da temporada de 2017, na parte de baixo da tabela, com perigo de rebaixamento, e o levou à fase de grupos da Libertadores.
Repetiu a dose no Botafogo, em 2018, quando evitou o rebaixamento com o clube carioca e fez uma boa campanha de recuperação no Brasileirão.
Voltou ao Vasco em 2021, visando a Série B do ano seguinte. Contudo, em junho de 2022, aceitou uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e deixou o clube carioca. Naquele momento, o Vasco vinha em ascensão no torneio e era o 4° colocado, sendo o único time invicto até ali, com 18 pontos.
Comentários estão fechados.