Erro absurdo da arbitragem quase tirou 3 pontos do Cruzeiro no Brasileirão
Foi por pouco, mas o Cruzeiro conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Goiás por 1 a 0, na noite da última segunda-feira (27). O tento celeste foi marcado pelo atacante Robert, já no apagar das luzes da Serrinha, em Goiânia.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos 44 pontos e saltou para a 13ª colocação. Neste momento, são três pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro do Z-4. Contudo, entre as equipes estão Vasco (16º), Santos (15º) e Corinthians.
Para se ter uma dimensão da vitória estrelada, o Cruzeiro aumentou consideravelmente as chances de permanência na Série A. Antes de entrar em campo, a probabilidade da Raposa ser rebaixada era de 27,9%; com o triunfo, o índice foi para 6,9%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Erro crasso da arbitragem quase afundou o Cruzeiro de vez
O fato é que o Cruzeiro mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem e só não se afundou de vez no Brasileirão por conta do gol do jovem atacante Robert.
O Cruzeiro começou a partida a todo vapor, acumulando chances claras desperdiçadas. Ao final do primeiro tempo, um novo lance perdido pela Raposa. Após cobrança de falta, a bola sobra para Wesley, que não consegue finalizar com precisão.
Acontece que, ao rever o lance, nota-se que Wesley foi puxado dentro da área; mas Ramon Abatti Abel nada marcou. Para piorar, o VAR sequer chamou o árbitro de campo para a revisão. O fato gerou bastante revolta da torcida nas redes sociais. Confira:
Na exibição da partida no SporTV, a equipe de transmissão destacou que o árbitro errou ao não marcar o pênalti e discordou da decisão do VAR de não acionar o juiz para revisão. Dos males, porém, o menor. Como dito, o Cruzeiro venceu com o gol de Robert e respirou um pouco mais aliviado na tabela.
A Raposa voltará a campo na próxima quinta-feira (30), às 20h, para encarar o Athletico, no Mineirão, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a partida será disputada com portões fechados.
Comentários estão fechados.