Era xodó Cruzeirense há pouco tempo e agora está voltando pro clube
O Cruzeiro emprestou um antigo xodó da torcida para o futebol da Rússia, mas imprevistos fizeram o jovem jogador retornar antes do previsto. Atuando pelo Akhmat Grozny, Daniel Júnior sete partidas pela equipe e deu duas assistências, mas já está de volta à Toca da Raposa.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Daniel Júnior foi emprestado ao Akhmat Grozny, da Rússia, com passe fixado, mas não se reapresentou após a pausa de ano novo e volta para Belo Horizonte. Fora dos planos do Cruzeiro neste momento, o meia-atacante tem sondagens de equipes do futebol brasileiro e pode ter o futuro decidido nos próximos dias. O meia tem contato até o final de 2025.
Aos 21 anos, Daniel Júnior está no radar do Vitória, que foi campeão da Série B e está de volta à Série A após seis anos. Sob o comando de Paulo Pezzolano em 2022, o meia teve papel relevante na equipe, mas depois perdeu espaço e acabou emprestado. Júnior disputou 38 partidas, sendo 20 como titular, marcando quatro gols. Em 2023 foram 12 jogos, sendo titular em apenas dois.
Apesar de ter retornado ao Cruzeiro, Daniel Júnior não está nos planos do clube desta temporada. Na posição de meia-atacante, o Cabuloso não contratou nenhum jogador. Para o setor ofensivo, três das seis contratações foram focadas para lá: Rafa Silva, Gabriel Verón e Juan Dinenno.
O Cruzeiro estreia na temporada de 2024 no dia 24 de janeiro, contra o Vila Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.