Era reserva no Cruzeiro e agora foi eleito o 10º melhor do mundo
A torcida do Cruzeiro está chocada ao saber que antigo goleiro do clube deu a volta por cima e foi eleito em grande premiação nos últimos dias. Agora no São Paulo, o goleiro Rafael, formado nas categorias de base do Cabuloso, superou os momentos difíceis na reserva da Raposa e do Galo e foi escolhido como o 10° melhor goleiro do mundo em 2023.
Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, Rafael disputou 66 jogos em 2023, tendo média de 0,8 gol por jogo ao tomar apenas 54 gols. Em alta após grande desempenho, o arqueiro ficou na 10° posição em ranking produzido pelo CIES Football. Também brasileiro, Ederson, do Manchester City, ficou em primeiro lugar. O goleiro está no clube paulista desde dezembro de 2022.
Rafael chegou ao Cruzeiro em 2002, quando tinha apenas 13 anos, onde fez toda a sua formação como jogador, até ser promovido ao time profissional em 2008. Reserva de Fábio durante uma década, Rafael conquistou 10 títulos, disputou 112 jogos e sempre deu conta do recado quando foi acionado.
Paulo Autuori deixa cargo no Cruzeiro e faz análise
O coordenador de futebol Paulo Autuori está no Cruzeiro desde agosto de 2023, atuando interinamente como treinador nas seis rodadas finais do Brasileirão, e agora montou a sua retrospectiva do clube nesta temporada. Ao fim das partidas, o executivo retornou a função de origem e já vem colaborando na montagem do elenco de 2024.
“Agradeço a oportunidade que esse jovens, o Fernando Seabra e o próprio Vinicius, temos muita qualidades (neles). Não perdem absolutamente nada em termos conceituais de qualidade que é exigido para o futebol atual. E eu nessa função, feliz fico quando posso gerar essa oportunidades.”, disse Autuori.
Comentários estão fechados.