Era contestado pela torcida e agora é unanimidade entre técnicos do Cruzeiro
O elenco do Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa nesta segunda-feira (11) para dar sequência à preparação para o duelo decisivo contra o Santos. As equipes vão se enfrentar na quinta, 14 de setembro, às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Trata-se de um confronto direto, já que o Santos é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 21 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a 12ª colocação na tabela, com 26 pontos conquistados até aqui.
Ainda não se sabe o time que o técnico Zé Ricardo mandará a campo em sua estreia com a camisa celeste. No entanto, uma coisa é certa: Rafael Cabral seguirá como titular.
A história de Rafael Cabral no Cruzeiro
Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro no início do ano passado, ainda sob a desconfiança da torcida, afinal de contas, o goleiro foi anunciado para substituir Fábio, que deixou o clube de maneira traumática após desacordo com a SAF de Ronaldo.
Mesmo com o cenário nada promissor, Rafael Cabral tornou-se titular do Cruzeiro. Assim foi com Paulo Pezzolano e Pepa, últimos treinadores da Raposa. Aliás, não custa dizer que ele passou a ser o capitão do time neste ano, após a venda de Eduardo Brock.
No início desta temporada, Rafael Cabral oscilou e chegou a ter sua titularidade contestada. Porém, o arqueiro se reabilitou e, em favor da verdade, tem sido um dos grandes destaques do time nos últimos jogos.
Ainda em tempo, vale lembrar que Zé Ricardo, em sua primeira coletiva no Cruzeiro, citou o goleiro durante a apresentação. “O Rafael Cabral mesmo disse na última partida que quem não suportar as cobranças precisa procurar outro clube”, relembrou o técnico.
Comentários estão fechados.