Equipe de Wellington divulga nota e fala sobre proposta do Cruzeiro

Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro está de olho no mercado da bola em busca de reforços para a Série A do Brasileirão. A diretoria celeste, aliás, apresentou uma proposta formal para a contratação do meia Wellington Rato, do Atlético-GO. 

Fato é que, de acordo com o empresário do jogador, Renan Coelho, o Cruzeiro não está sozinho nesta empreitada. A equipe de Wellington Rato confirmou ofertas dos seguintes clubes: São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Coritiba. Além disso, o Vasco, extraoficialmente, procurou o jogador para negociar uma possível contratação para 2023.

O empresário do atleta afirmou que o jogador está conversando com o Atlético-GO para definir a melhor proposta para todos os envolvidos. Por fim, Renan Coelho fez questão de destacar que, até o momento, Wellington Rato não se pronunciou sobre uma preferência. 

Wellington Rato seria um bom nome para o Cruzeiro?

Destaque do Atlético-GO na temporada de 2022, apesar do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a camisa da equipe goiana, Wellington Rato fez, ao todo, 70 jogos, tendo marcado 15 gols e anotado outras sete assistências. 

Cumpre destacar, no entanto, que a diretoria celeste definiu que não entrará em leilão por jogadores nesta janela de transferências. Desta forma, a única chance de Wellington Rato ser anunciado pela Raposa é se o atleta entender que o projeto celeste será o melhor caminho para o seu futuro. Além disso, o Atlético-GO precisa concordar. 

Importante lembrar que a diretoria do Cruzeiro tem uma boa relação com os dirigentes do Atlético-GO. Basta lembrar a negociação de Lucas Oliveira, que teve Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e amigo pessoal de Ronaldo, como interlocutor.

O fato é que, apesar de cautelosa, a diretoria celeste espera contratar cerca de 15 atletas para a próxima temporada. Portanto, a expectativa é para montar um elenco mais robusto, capaz de ser competitivo no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Comentários estão fechados.