Entenda o que motivou a mudança do Raposão, mascote do Cruzeiro

Após um longo imbróglio com a torcida, o Cruzeiro finalmente anunciou a nova identidade visual do Raposão. Vale lembrar que, no início deste ano, o clube já havia apresentado um projeto para os mascotes. Porém, a primeira mudança não pegou bem. 

A torcida, de imediato, protestou. Deu certo. Tanto assim que, pouco depois, a diretoria do Cruzeiro voltou atrás e cancelou a mudança. Em seguida, um Comitê de Torcedores foi criado para discutir o tema. 

Após algumas reuniões, três desenhos foram apresentados para votação da torcida de um modo geral. A escolha se deu através de um plebiscito on-line, no site oficial do Cruzeiro. 

O fato é que o novo Raposão foi a campo no último final de semana, durante a partida entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão. Antes da bola rolar, algumas ações especiais foram realizadas com o mascote. 

Mas, afinal, por que o Cruzeiro quis mudar o Raposão?

Nota-se que trazer uma nova roupagem para o mascote do Cruzeiro sempre foi um desejo da diretoria celeste. A intenção do clube era tornar o Raposão um pouco mais comercial. 

O antigo mascote, por exemplo, tampava algumas propriedades comerciais do uniforme, como patrocínios e parcerias, além de cobrir também o escudo do clube. O novo mascote tem ainda uma fisionomia real de raposa, para que se torne um produto mais rentável. 

Vale dizer, por fim, que o Cruzeiro lançou nesta semana o seu terceiro uniforme. A camisa faz referência aos 20 anos do Raposão e da conquista da Tríplice Coroa.

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