Entenda o que está dificultando a contratação de Matheuzinho para o Cruzeiro

O Cruzeiro trabalha nos bastidores do futebol para reformular o elenco que disputará a Série A do Brasileirão de 2023. Sabe-se, porém, que a diretoria celeste não fará grandes movimentos no mercado da bola. Ao contrário, o objetivo é aproveitar as oportunidades. 

Recentemente, o nome do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, pintou no radar celeste para a próxima temporada. O jovem atleta, de 22 anos, não tem tido tanto espaço no clube carioca. A negociação, no entanto, não será simples para a Raposa

Isso porque, de acordo com o site Torcedores, o Cruzeiro fez uma proposta ao Flamengo para contar com o jogador através de um empréstimo de uma temporada. Além disso, a Raposa sugeriu uma possível opção de compra do lateral ao final do vínculo.

Entraves para o Cruzeiro

Acontece que, apesar de não ter conquistado destaque no Flamengo, o lateral é tido como uma promessa da Gávea. Ou seja, dificilmente a equipe carioca irá abrir mão dos direitos econômicos de Matheuzinho, que tem contrato com o clube até dezembro de 2026. 

Para se ter uma ideia, o Flamengo estipulou uma multa rescisória de 100 milhões de euros. O valor estratosférico é para evitar o assédio de outros clubes do Brasil. Portanto, a ideia do Rubro-Negro é fazer receita com uma possível venda futura do atleta.

Não custa lembrar que o Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos do lateral. A outra parcela pertence ao Londrina, onde o jogador iniciou sua carreira. O Rubro-Negro só pretende liberá-lo perante uma proposta para compra em definitivo do passe.

No atual elenco do Cruzeiro, apenas Wesley Gasolina e Geovane Jesus podem exercer a função. Por isso, a lateral-direita, assim como o setor da esquerda, se tornou uma das buscas da diretoria celeste por reforços. 

Comentários estão fechados.