Entenda como Ronaldo mudou o patamar do Cruzeiro

A nova gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, comandada pelo empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno, já começa a mudar o status do clube que se viu passando pelos momentos mais difíceis de sua história nos últimos anos. A Raposa foi rebaixada pela primeira vez em 2019 e passou três longas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas o drama dos cruzeirenses se tornou esperança desde a entrada da SAF no clube. Em sua primeira temporada no comando, a nova diretoria conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro e, de quebra, garantiu o título da Segunda Divisão. No ano que vem, o Cruzeiro estará no lugar onde merece.

Em entrevista ao podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, explicou como Ronaldo Fenômeno fez para mudar o patamar de um clube que havia perdido um pouco do status nos últimos anos, mas que promete voltar a ser forte e competitivo nas próximas temporadas.

“(A relação de patrocinadores e parceiros) muda, sem sombra de dúvida. Porque o Ronaldo tem um carimbo de credibilidade. E esse carimbo é muito importante pro mercado. Além disso, a gente entra no modelo de SAF, que é um modelo que a gente não trabalha com tempo determinado, que é outra coisa muito importante. Eu vivi clube de futebol sempre com o fim da gestão como limite. E era aquela agonia”, contou.

Dirigente do Cruzeiro rasga elogios a Ronaldo

“Quando chega no final da gestão, as pessoas não sabem se ficam, se vão ser demitidas, quem é o novo presidente, como é que ele pensa. Eu acho que isso também contribui muito pro mercado dizer assim ‘eu prefiro investir aqui, que tem continuidade, do que outro clube, que tem modelo associativo’ e somado ao fato de ter Ronaldo, muda muito a forma como o mercado olha o Cruzeiro”, concluiu Lênin Franco.

Comentários estão fechados.