Entenda como funciona a carteira de ativos no Cruzeiro
O Cruzeiro mudou a sua postura no mercado da bola nesta janela de transferências. Agora, o clube aposta na contratação em definitivo de jogadores com potencial de revenda, o que aumenta a carteira de ativos da equipe mineira.
Grosso modo, a carteira de ativos nada mais é do que os jogadores do elenco que podem gerar receitas ao clube em uma venda futura. Nesta janela, o Cruzeiro apostou, até agora, em três nomes vindos do futebol internacional com possibilidade de revenda.
Cruzeiro aposta em jovens atletas
O Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, que veio do Elche, da Espanha, e do atacante Paulo VItor, que estava no Valladolid. Além disso, o clube terá Arthur Gomes, que deixou o Sporting, de Portugal.
Todos esses jogadores citados representam ao clube uma possibilidade de revenda futura, inclusive para o mercado europeu. Jovens e com grande potencial, o Cruzeiro apostou na contratação em definitivo dos atletas.
Um pouco distante deste perfil de contratação está o volante Lucas Silva, que voltou ao time após quatro anos desde a sua última passagem. O meia chega para suprir uma carência do time de Pepa, que sofreu com as ausências de Richard e Ramiro.
O Cruzeiro segue de olho no mercado da bola e espera anunciar mais reforços nos próximos dias. O clube quer um zagueiro e mais um volante de marcação. Vale lembrar que a janela de transferências estará aberta até o início do mês que vem.
Comentários estão fechados.