Entenda como D’Alessandro atua dentro do Cruzeiro
Desde a sua chegada ao Cruzeiro em 8 de março, D’Alessandro tem se mostrado um elemento incansável e determinado dentro do clube.
Com apenas dez dias de trabalho, o renomado jogador argentino já deixou sua marca, tanto nos bastidores do vestiário quanto no mercado de transferências, além de acompanhar de perto a rotina diária no campo.
D’Alessandro: o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria do Cruzeiro
Logo nos primeiros dias de sua chegada à Toca da Raposa, D’Alessandro já enfrentou o desafio de participar de sua primeira partida com o clube.
Concentrado o argentino acompanhou a equipe até a Arena do Jacaré, viajando no ônibus do Cruzeiro. Após o apito final e a derrota por 2 a 1 para o América-MG, D’Alessandro precisou agir com energia no vestiário, diante de um clima acalorado entre os jogadores.
Com sua vasta experiência de quase 20 anos como jogador, ele adotou um tom firme ao conversar com o elenco, buscando direcioná-los e motivá-los para os desafios que estão por vir.
D’Alessandro foi contratado com a missão de estabelecer uma conexão entre jogadores, comissão técnica e diretoria, atuando como um elo crucial dentro do clube.
Durante sua primeira semana, ele fez questão de acompanhar de perto o trabalho de Pezzolano e o desempenho do grupo no campo da Toca da Raposa.
Além disso, o argentino dedicou-se a estreitar laços com os funcionários do clube, engajando-se em conversas tanto dentro do gramado quanto nos bastidores.
Registros fotográficos divulgados pelo Cruzeiro mostraram D’Alessandro em diálogo com Gilberto e Pedro Martins, diretor de futebol, e o atacante compartilhou a foto em suas redes sociais, demonstrando sua interação e integração com a equipe.
Além de suas responsabilidades internas na Toca da Raposa, D’Alessandro também desempenhou um papel nos bastidores visando reforçar o elenco do Cruzeiro para a Série A.
Foi ele quem iniciou os contatos para tentar a contratação de Rodrigo Moledo, com quem já havia sido parceiro no Internacional. No entanto, o zagueiro optou por permanecer no clube gaúcho no momento.
Esta é a primeira experiência de D’Alessandro com futebol após sua aposentadoria, que foi confirmada há quase um ano. Embora ainda estivesse vinculado ao Internacional na época, o argentino aproveitou para se capacitar como treinador, realizando um curso de formação na Federação Argentina de Futebol.
Comentários estão fechados.