Entenda a estratégia do Cruzeiro no próximo mercado de transferências

O Cruzeiro está planejando fazer algumas contratações pontuais durante a janela de transferências de julho, que se inicia no dia 03. Diferente do início do ano, o clube não pretende trazer um grande número de reforços, mas sim suprir carências identificadas no elenco, em especial para potencializar o estilo de jogo do técnico Pepa.

Sabe-se, por exemplo, que o Cruzeiro buscará um jogador para atuar pelas beiradas do campo. Afinal de contas, com a grave lesão de Rafael Bilu, as opções se tornaram ainda mais escassas. Será preciso reforçar a posição. 

No meio-campo, com o afastamento de Richard e sua situação atualmente fora dos planos, o retorno de Fernando Henrique, que estava lesionado, pode suprir essa ausência. Porém, a diretoria não descarta a contratação de mais um volante. 

Cruzeiro segue em busca de zagueiro

O setor defensivo ainda é uma preocupação. Apesar de contar com quatro zagueiros no momento, o Cruzeiro ainda está em busca de mais um defensor. Além disso, a lateral-direita também pode ser reforçada, já que Wesley Gasolina segue machucado.

Até o momento, o Cruzeiro já realizou 19 contratações nesta temporada. A janela de transferências de inverno no Brasil terá início em 03 de julho e se encerra em 02 de agosto, proporcionando uma oportunidade para o clube mineiro buscar reforços adicionais.

Em favor do fato, as contratações para o segundo semestre vão depender da situação do Cruzeiro nos torneios nacionais. Caso o time tenha chances de lutar por nobres objetivos, o investimento da diretoria nos reforços pode ser maior. 

Comentários estão fechados.