Entenda a estratégia do Cruzeiro no mercado de transferências
Desde que assumiu o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, implementou uma estratégia de ação muito bem definida para as contratações no mercado da bola.
A exemplo do que aconteceu no ano passado, o Cruzeiro utiliza o Campeonato Mineiro para identificar carências e trazer reforços pontuais. Tanto assim que o clube celeste segue ativo no mercado e deve confirmar novos jogadores em breve.
Reforços do Cruzeiro para a temporada
Até aqui, são 17 contratações para a temporada, sendo Matheus Jussa, Marlon e Richard os mais recentes reforços do Cruzeiro. Ainda em tempo, não custa lembrar que a Raposa tem tudo acertado com o zagueiro Luciano Castán, que deixou o Guarani.
Destaca-se que a grande maioria dos reforços do Cruzeiro para a Série A do Brasileirão de 2023 chegaram ao clube sem custos. Pode-se dizer que apenas o atacante Wesley fugiu à regra, em uma negociação de R$16 milhões com o Palmeiras.
No entanto, ainda no ano passado, o Cruzeiro realizou dois investimentos para adquirir os direitos econômicos de Lucas Oliveira e Neto Moura. Ao todo, somando as investidas, a Raposa teve que desembolsar algo em torno de R$5 milhões pelos atletas.
O Cruzeiro ainda está em busca de mais um zagueiro para o início da Série A. A janela de transferência segue aberta até o dia 03 de abril. A estreia do Cruzeiro, por sua vez, será no dia 15 do dito mês, em jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.