Entenda a estratégia de Ronaldo Fenômeno nas contratações do Cruzeiro
Ao assumir o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno trouxe para si a responsabilidade de reconduzir o time à elite do futebol nacional. Deu certo. Com uma campanha impecável, a equipe estrelada sagrou-se campeã da Série B do Brasileirão e está de volta ao lar.
Um novo desafio se anuncia no horizonte. Sabe-se que o Cruzeiro terá de reforçar o elenco para o ano que vem. Ronaldo, inclusive, tem participação ativa em diversas contratações no mercado da bola. A revelação foi feita por Pedro Martins, diretor de futebol do clube.
A atuação de Ronaldo nos bastidores do Cruzeiro
Durante a sua participação no Podcast Cabulo, do jornalista Samuel Venâncio, o dirigente comentou sobre a importância da imagem de Ronaldo em alguns assuntos. De acordo com Pedro Martins, uma ligação do Fenômeno pode mudar o curso de algumas negociações.
“Não só no mercado, mas na prospecção de patrocínio, no diálogo com a Fifa para resolver transfer ban. Quando vira um tema importante, a gente fala com o chefe, não tem jeito. Uma ligação do Ronaldo tem um peso maior do que a ligação de qualquer pessoa”, disse.
De fato, basta lembrar, por exemplo, que Ronaldo aproveitou sua estadia no Catar, onde acompanha os jogos da Copa do Mundo, para se encontrar com o presidente do Pyramids, do Egito, clube com o qual o Cruzeiro tem uma dívida de seis milhões de dólares.
“Ele é uma figura que, quando liga, tem uma representatividade muito grande. Óbvio que não vamos levar todos os assuntos. Mas quando o assunto é grande, ele é muito importante para a solução de problemas”, complementou Pedro Martins.
Vale lembrar que Zé Ivaldo, titular absoluto do Cruzeiro na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, revelou ter recebido uma ligação de Ronaldo antes de aceitar a oferta celeste. A estratégia, aliás, já teria sido realizada neste final de temporada. Isso porque, há cerca de duas semanas, o jornalista argentino Augusto César, da EPNS, afirmou que Ronaldo entrou em contato com o meio-campista Agustín Almendra, do Boca Juniors, para convencê-lo a vir ao Cruzeiro. O jogador de 22 anos está no radar celeste.
Comentários estão fechados.