Entenda a estratégia de contratação da gestão Ronaldo no Cruzeiro

Desde que assumiu o controle do Cruzeiro, ao comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do clube, Ronaldo trouxe à tona o tema da ‘gestão sustentável’. Grosso modo, pode-se dizer que o grande objetivo deste modelo de negócio é ter, a médio prazo, uma receita maior do que os custos. Para isso, o gestor tem apostado em novos atletas.

Nesta janela de transferências, por exemplo, dos nove reforços que chegaram à Toca da Raposa para o restante da temporada, nota-se um padrão em oito jogadores. O clube buscou jovens atletas, promessas na base, mas que estavam à proucra de mais espaço no profissional. 

Desta forma, a expectativa do Cruzeiro é de valorizar os jogadores, dando-lhes rodagem e minutos em campo, para, no futuro, revendê-los e, assim, concretizar um bom negócio para as finanças do clube estrelado. Essa seria uma medida para alcançar a ‘gestão sustentável’.

Em entrevista coletiva concedida no decorrer desta semana, Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, detalhou as movimentações do clube. “A partir de agora, nessa janela, o clube procurou também buscar jovens com potencial não só para integrar o elenco de maneira imediata, mas também pensando numa revenda”, disse.

Veja o perfil das contratações do Cruzeiro

Pode-se dizer que a única situação específica das contratações do Cruzeiro nesta janela de transferências foi o meio-campista Chay. Com 31 anos, o jogador chegou por empréstimo do Botafogo até o final da temporada. Ele veio por conta da necessidade da equipe em ter um atleta de criação. A Raposa tem a opção de compra por cerca de R$3 milhões.

O restante das contratações do Cruzeiro é com idade mais baixa. Algumas delas chegaram à Toca com investimento para aquisição em definitivo dos direitos econômicos. Em outras, o clube celeste tem a opção de compra ao término do contrato de empréstimo. 

Eis os reforços do Cruzeiro nesta janela: o zagueiro Luís Felipe (21 anos), os laterais Marquinhos Cipriano (23) e Wesley Gasolina (22), o volante Pablo Siles (25), e os atacantes Bruno Rodrigues (25), Juan Christian (21), Lincoln (21) e Stênio (19 anos).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.