Enquanto Rogério Ceni se aposentou aos 42 anos, goleiro Fábio não decidiu quando vai parar

Considerado por muitos como o grande astro da história do São Paulo, Rogério Ceni se aposentou dos gramados aos 42 anos de idade e vem emplacando uma carreira de sucesso como treinador de futebol. Por outro lado, o goleiro Fábio segue na ativa aos 44 anos e sequer pensa na aposentadoria. Ídolo do Cruzeiro, o veterano mantém o alto nível vestindo as cores do Fluminense.

O atual contrato de Fábio com o Fluminense tem validade até dezembro de 2025, mas nos bastidores do Tricolor das Laranjeiras já começa a ser debatida a possibilidade do vínculo ser ampliado por mais uma temporada. Enquanto a diretoria não bate o martelo e define a situação, o goleiro ganhou no mês passado um aumento salarial para se equiparar aos principais nomes do elenco.

Apesar da idade elevada, Fábio continua sendo o titular absoluto do Fluminense e vive boa fase, apesar do Tricolor ter ficado com o vice do Campeonato Carioca após perder a final para o rival Flamengo. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, o goleiro soma quatro títulos pelo clube: dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), a Conmebol Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).

Goleiro Fábio não pensa em se aposentar aos 44 anos

“O Fluminense é muito qualificado, se reforçou bem, tem um treinador que estava na seleção, tem um goleiro (Fábio) que eu acho que é o melhor do Brasil ou um dos melhores. Tentamos jogar, continuar construindo, mas o Fluminense tem qualidade e criou a chance para fazer o gol”, declarou o técnico do Flamengo, Filipe Luís, após o jogo de ida da decisão do Estadual, rasgando elogios ao goleiro do rival.

Comentários estão fechados.