Enquanto o Cruzeiro passa bem longe, rival mineiro possui 83% de chance de cair

O Cruzeiro conquistou o acesso à elite do futebol nacional e, nesta temporada, tem como o seu primeiro objetivo assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. Porém, não custa dizer que, internamente, a diretoria trabalha com a perspectiva de alcançar uma vaga em um torneio continental, isto é, Sul-Americana ou Libertadores. 

Acontece que não se pode colocar a carroça na frente dos bois. Inicialmente, o Cruzeiro precisa chegar aos 45 pontos e, com isso, evitar o rebaixamento à Série B. No momento, a Raposa tem 24 pontos conquistados e fará mais um jogo no turno do Brasileirão. 

O Cruzeiro voltará a campo na próxima segunda-feira, 14 de agosto, às 19h, para encarar o Palmeiras. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Allianz Parque, em São Paulo

Rival do Cruzeiro já prepara as malas para jogar a Série B

O Cruzeiro ocupa a 11ª colocação na tabela, com 24 pontos em 18 jogos. Como dito, o time precisa ter, pelo menos, 45 pontos ao final do torneio para evitar o rebaixamento. A situação não é das mais complicadas. 

Por outro lado, um rival do Cruzeiro em Minas está passando por um período de trevas. A saber, trata-se do América-MG. De acordo com projeções do departamento de matemática da UFMG, o Coelho tem 83% de chances de ser rebaixado.

Lanterna do Brasileirão com apenas 10 pontos, em 18 rodadas, o América venceu somente duas partidas. Além disso, sofreu 21 gols. A péssima campanha custou o cargo do treinador Vagner Mancini, que se desligou do clube após derrota para o Bahia na última rodada.

Comentários estão fechados.