Enquanto Gabigol recebe R$ 3 milhões no Cruzeiro, salário de Yamal no Barcelona é muito menor

A contratação de Gabigol pelo Cruzeiro foi uma das principais movimentações do mercado de transferências em 2025. Ainda que tenha chegado com o peso de ser um dos maiores artilheiros em atividade no país, os altos valores recebidos por ele deixaram a torcida com um “pé atrás”. O camisa 9, surpreendentemente, recebe mais do que um dos melhores jogadores do mundo.

Um dos sérios candidatos a levar a principal premiação individual no futebol mundial, o atacante Lamine Yamal, do Barcelona, é uma grande estrela mesmo aos 17 anos de idade, levantando comparações até mesmo com Lionel Messi com a mesma idade. Os valores recebidos mensalmente pelo jovem são de surpreender a qualquer um.

Considerando seu talento absurdo, muitos esquecem que pelo fato de ainda ser menor de idade, não pode assinar um contrato profissional, visto que ainda segue com seu contrato inicial firmado em 2023, quando havia acabado de ser promovido para a equipe principal. O ponta recebe 40 mil euros semanalmente, chegando a 160 mil mensais (1,04 milhão na cotação atual).

Para se ter noção, Yamal não estaria nem entre os maiores salários do futebol brasileiro, levando em conta que está sendo cada vez mais comum os atletas de maior relevância receberem vencimentos superiores ao do espanhol. Nomes como Gabigol e Memphis Depay são exemplos disso, que recebem cerca de R$ 3 milhões por mês.

Gabigol voltou a ter boa atuação pelo Cruzeiro

Depois de um início artilheiro pelo Cruzeiro, Gabigol acabou ficando em baixa com direito até mesmo a ida para o banco de reservas, perdendo o posto de centroavante titular, que agora tem Kaio Jorge em ascensão. No último jogo contra o Vila Nova, no entanto, voltou a ter ótima atuação jogando como um “camisa 10”, fazendo boa dupla com KJ, com direito até a assistência.

Comentários estão fechados.