Emprestou dinheiro para contratar estrela e perdeu cargo no Cruzeiro
Destaque no Cruzeiro em 2022, Edu não deve ser aproveitado por Pepa depois do retorno ao Brasil. Quando o atacante foi para a Raposa, o empréstimo pelo Brusque custou R$ 1,2 milhão por conta das multas rescisórias. Alexandre Mattos, cotado para ser diretor de futebol na ocasião, foi quem fez o empréstimo financeiro para essa transação.
“Edu, que ajudou o Cruzeiro a subir ano passado, eu paguei a multa do Brusque. Eu estava para ir para o Cruzeiro, pedi dinheiro emprestado pro Pedrinho BH e paguei a multa. Eu estava tentado montar um time com o Luxa. Falava ‘ah, eu quero o Edu’, ligava lá e era a minha credibilidade com os caras. Uram [empresário], eu preciso do cara, confia em mim, o Pedrinho BH vai me ajudar a pagar. Fiz isso lá dos Estados Unidos”, revelou Alexandre Mattos no podcast ‘Benja Me Mucho’.
Perda de espaço no Cruzeiro
Rebaixado nos Emirados Árabes, o atacante Edu provavelmente não terá espaço no elenco do Cruzeiro. O jogador, que já está no Rio de Janeiro com a família, poderia voltar a atuar com o manto celeste na abertura da janela de transferências, que acontece em julho.
Neste momento, Edu enfrentaria a concorrência de Gilberto e Henrique Dourado. Apesar da fase ruim que os dois jogadores apresentam no ataque, dificilmente a diretoria do Cruzeiro vai abrir mão dos contratados para a Série A. Aliás, o problema no último terço parece ter virado crônico no elenco de Pepa.
Sabendo que pode não ter espaço no Cruzeiro, Edu busca outras alternativas no mercado da bola. Além das sondagens de clubes brasileiros, o jogador de 30 anos quer tentar retornar ao futebol no exterior.
Comentários estão fechados.