Empresário quebra o silêncio e ex-Cruzeiro pode jogar com Cristiano Ronaldo

O futebol brasileiro está mais uma vez no radar do Al-Nassr, o clube saudita que recentemente contratou o técnico Luís Castro do Botafogo. Desta vez, a mira dos árabes está voltada para o talentoso meio-campista Arrascaeta, ex-Cruzeiro, e atual jogador destaque do Flamengo

Segundo o empresário André Cury, o clube saudita enviou uma proposta milionária para contar com o uruguaio em suas fileiras, onde já atua o astro Cristiano Ronaldo.

Al-Nassr faz proposta milionária por de Arrascaeta, ex-Cruzeiro e atual Flamengo

Em uma entrevista exclusiva ao “Charla Podcast”, Cury confirmou o interesse do Al-Nassr em Arrascaeta, mas optou por não revelar maiores detalhes sobre os valores e as condições da oferta. No entanto, o empresário destacou que o aspecto financeiro não é um problema para os árabes, que demonstram estar dispostos a investir pesado para reforçar sua equipe.

“Tem uma proposta do Al-Nassr pelo Arrascaeta, time do Luís Castro. O valor depende do humor dos caras, o céu é o limite para eles”, afirmou o empresário.

No entanto, existe um obstáculo significativo no caminho do Al-Nassr. O clube saudita se encontra atualmente impossibilitado de registrar novos jogadores, uma vez que foi punido pela Fifa devido a uma dívida pendente desde 2018. 

A questão diz respeito à contratação do atacante Ahmed Musa, junto ao Leicester-ING, com uma dívida estimada em cerca de 460 mil euros (equivalente a aproximadamente R$ 2,4 milhões na cotação atual).

A restrição imposta pela Fifa pode ser um fator determinante no desfecho das negociações entre o Al-Nassr e o Flamengo pelo meia Arrascaeta. No entanto, ainda há espaço para que as partes envolvidas encontrem soluções criativas para viabilizar a transferência do jogador uruguaio para o futebol saudita.

Arrascaeta no Cruzeiro

Com um histórico repleto de conquistas e atuações decisivas, Arrascaeta demonstrou ser um jogador de extrema importância para o Cruzeiro durante sua trajetória no clube. 

Ao longo de sua passagem pela equipe, o meia uruguaio ergueu três troféus, incluindo duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro, enquanto balançava a rede adversária em 50 ocasiões. 

O que mais impressiona, no entanto, são seus números em momentos de pressão: em 90 jogos pelos Brasileiros desde 2015, Arrascaeta sofreu 166 faltas, resultando em 25 cartões amarelos e um vermelho para os adversários, além de proporcionar valiosas oportunidades para o time tirar proveito das bolas paradas. 

Seu faro de gol em situações em que o Cruzeiro estava empatando ou perdendo por um gol de diferença – um total de 34 gols – evidencia sua capacidade de aparecer nos momentos cruciais dos jogos e fazer a diferença para sua equipe.

Comentários estão fechados.