Empresário é notificado de interesse do Cruzeiro e lateral fica próximo de acerto com a Raposa
O Cruzeiro está de olho no mercado da bola em busca de reforços para o ano que vem, quando o clube disputará a Série A do Brasileirão. Sabe-se que diversos jogadores do elenco celeste vão deixar a Toca; com isso, a diretoria analisa peças de reposição.
Pode-se dizer que a lateral-esquerda tem sido uma prioridade do Cruzeiro. Com a saída de Matheus Bidu, destaque da Raposa neste ano, a equipe de Ronaldo quer encontrar um nome que possa assumir a vaga deixada pelo jogador.
O nome de Juninho Capixaba chegou a ser ventilado no radar celeste, mas o jogador deve assinar com o Red Bull Bragantino. Outro atleta que foi sondado pelo Cruzeiro foi Junior Hernández, do Tolima, da Colômbia. O Vasco também monitora a situação.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
Além da concorrência do Gigante da Colina, deve-se destacar que o lateral tem contrato com o Tolima até 2026. Desta forma, o primeiro passo seria algum tipo de compensação financeira para liberar o jogador, que teve o aval da comissão técnica de Pezzolano.
Contudo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, destacou que o clube não entrará em leilão por nenhum jogador, afinal, a situação financeira do Cruzeiro ainda é delicada. A expectativa é de cativar atletas com projetos de médio e longo prazo.
De acordo com a página Soy Loco Por Ti 1921, o empresário de Junior Hernández sinalizou que recebeu uma proposta oficial do Cruzeiro. O agente do atleta afirmou que vai analisar o que foi prometido pelo clube. A negociação, todavia, não será simples.
Revelado pelo Tolima, Junior Hernández já disputou quatro temporadas pelo time principal. Ao todo, foram 107 jogos defendendo as cores do clube colombiano. Em 2022, ele esteve em campo em 51 jogos, marcou três gols e anotou cinco assistências.
Comentários estão fechados.