Empresário de Almendra admite sondagens pelo meia
O Cruzeiro segue atento ao mercado da bola na missão de reformular o elenco para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023. Sabe-se que a diretoria celeste trabalha com o objetivo de montar um time competitivo, porém, não deve fazer grandes investimentos.
Um nome que pintou no radar celeste foi o do volante argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors. O jogador é um dos mais cotados pela Raposa, que, inclusive, chegou a entrar em contato com o empresário do meio-campista.
Vale lembrar que Almendra tem contrato assinado com o Boca Juniors até meados de 2023, mas não irá renovar, uma vez que vive uma situação conflituosa com a diretoria. Portanto, ele ficará livre para fechar um pré-acordo com outra equipe em janeiro.
Fato é que, em conversa com a Itatiaia, o agente do volante revelou que o Cruzeiro chegou a sondar o atleta de 22 anos, mas, até o momento, não oficializou uma proposta. Ao que tudo indica, a Raposa deve formalizar um acordo no início de 2023.
Almendra será um bom nome para o Cruzeiro?
Como dito, Agustín Almendra tem contrato assinado com o Boca até junho de 2023. Por isso, a equipe argentina pretende vender o meia para que ele não saia de graça. O volante já afirmou que não tem o desejo de ficar em Buenos Aires no ano que vem.
Para contar com o jogador já na pré-temporada, o Cruzeiro teria que oferecer algum tipo de compensação financeira ao Boca Juniors. A diretoria celeste, porém, aguarda a chance de fechar um pré-contrato com o atleta, que só será possível em janeiro.
Na última semana, o jornalista Augusto César, da ESPN, revelou que Almendra recebeu uma ligação de Ronaldo Fenômeno. O gestor teria aberto as portas da Toca da Raposa para o meio-campista, mas levantou a possibilidade de um acordo com o Real Valadolid, da Espanha.
Pelo Boca Juniors, Almendra soma 69 partidas, com seis gols e quatro assistências. Apesar de alguns títulos, o volante vive uma situação adversa com a diretoria desde fevereiro. Inconformado com a condição de reserva, o meio-campista chegou a discutir com o técnico da equipe e, em seguida, foi deixado de lado.
Comentários estão fechados.